Com base no método pedagógico desenvolvido por Marco Santos, Diretor Artístico da Pulsar — Companhia do Corpo, as Pulsar Sessions são sessões abertas a todas as pessoas curiosas que, com ou sem experiência de música ou movimento, queiram experimentar os benefícios da prática. Durante as sessões, é explorada a relação dos corpos com o espaço, dos corpos entre si, do espaço negativo e da relação com o seu próprio corpo. Os exercícios da consciência e da presença mental e corporal permitem alcançar estados de concentração e meditação, promovendo processos terapêuticos mais imediatos, como o alívio de stress, ou mais profundos, como a libertação de emoções. A promoção de um espaço seguro e de confiança permite libertar da consciência do tempo, focar no corpo presente e na postura, facilitando a entrega para simplesmente ser.
Partindo da percussão corporal, a prática desenvolve ainda as noções e capacidades rítmicas dos seus participantes.
As sessões decorrem no Teatro da Voz, todas as terças-feiras, a partir das 19:30. A primeira experiência é gratuita.
Os retiros Pulsar Experience decorrem várias vezes ao ano e permitem vivenciar a prática de forma intensiva, descentralizada e na Natureza, alargando o acesso ao público e comunidades fora dos grandes centros urbanos. Mantenha-se atento às nossas comunicações para ficar a par da próxima Pulsar Experience.
Se tem interesse em organizar, incluir na programação de um evento, ou oferecer uma experiência privada Pulsar, entre em contacto connosco através do contacto: pulsar.companhiadocorpo@gmail.com .
Os exercícios da consciência e da presença mental e corporal permitem alcançar estados de concentração e tranquilidade, promovendo o alívio de stress, e facilitando a mediação e resolução de conflitos intra e inter equipas.
Se tem interesse em promover uma sessão Pulsar Dynamics para a sua organização ou empresa, contacte-nos através do contacto: pulsar.companhiadocorpo@gmail.com .
- Um espaço seguro de expressão e libertação através do movimento livre;
- A consciência e respeito pelo próprio corpo e do outro;
- A perda da consciência do tempo;
- A comunicação através do corpo e não da palavra (no linóleo).
- A consciência da relação com o espaço e dos outros corpos como diálogo de movimento (para assim sair da bolha
- Ser permeável, estar em harmonia e deixar-se levar pela música de uma playlist em shuffle;
-
Expansão do movimento a vários níveis:
- Gravidade vs levitação ou gravidade oposta
- Chão - paz com o chão que nos suporta
- Ar / espaço - que nos envolve como continuidade do corpo, ar que respiramos como algo íntegro na nossa existência